sábado, 17 de agosto de 2013

Atenção,carinho,incentivo vale uma vida.

Todos temos nosso ponto fraco,mas isso se agrava mais se nos entregarmos,se não houver uma mão amiga,se não tivermos quem de um incentivo uma palavra amiga.Não somos sós por mais que queiramos viver só mas e impossível.
Precisamos ter um incentivo,uma palavra que anime,uma atenção um reconhecimento,podemos não ganhar nada em termo de dinheiro,mas se ganhamos uma atenção um incentivo isso da uma acariciada em nosso ego e nos sentimos bem.
Quem não gosta de ser reconhecido por algo que fez,lembrado pelo que fez,ser incentivado em continuar.
Somo todos carentes em afeto carinho atenção,quando temos tudo muda.

Sentido da vida.

Vivemos procurando o sentido da vida,mas a vida tem sentido quando damos uma direção a ela,quando se forma uma família se tem filhos,descobrimos uma parte do sentido da vida.
É poder passar o que aprendeu,e poder tentar não deixa-los passar o que você já conhece,e tentar explicar para eles o bom e o errado,tentar fazer com que vejam que a vida  é dura e amizade são poucas que somam.
Mas na verdade a vida para cada um de nos tem um sentido,mas se completa mais quando se tem responsabilidade,objetivos,comprometimento e se tem família.

domingo, 11 de agosto de 2013

Nada muda.

Queria ser adulto!acordar de manhã atrasado para o trabalho,sair sem tomar cafe nem escovar os dentes,tão atrasado que não dá tempo pra nada,pegar uma lotação cheia e depois o trem,chegar no serviço dez minutos atrasado,ir no refeitório e ver quer não tem pão nem cafe,trabalhar oito horas e depois ir para escola recuperar anos perdidos,quando chega final de mês ver que o que  recebeu não paga nem um terço das contas,acreditar que um dia vai melhorar,ver deputados,senadores,vereadores,sempre te roubando e sempre prometendo as mesmas coisas.Queria ser adulto,para poder votar e mudar o meu país,mas que ironia este país nunca muda,o que muda e o modo de roubar.

Ser criança.

Queria ser uma criança!quem não gostaria,ser sincero,sem muitos problemas ou preocupação,acreditar que o mundo e nosso,que tudo na televisão e de verdade,que desenho animado existe e tudo e possível.
Acreditar em super herói,acreditar que existe um mundo maravilhoso,que maldade e só ate o meio do desenho ou filme e o final o mocinho vence.
Ser criança,andar descalço,correr no tempo,acreditar que papai noel e o coelhinho da pascoa esse ano não vai esquecer de mim,acreditar  que nossa mãe é eterna e sempre vai estar ao nosso lado,nosso pai sempre vai abrir os braços para proteger,dormir e saber que o dia de amanhã sera melhor que o de hoje,acreditar que anjo da guarda te protege sempre.
Ter medo de bicho papão,mula sem cabeça,saci pereré,acreditar que o nosso quintal e maior que o mundo e podemos brincar nele sem medo.
Sorrir e poder sentir o mundo só nosso.

Nem tudo que reluz e ouro.

Vivemos em uma sociedade capitalista,que acaba com a moral bons costumes,corrompe pessoas,igrejas,corrompe a fé.
Vivemos em uma sociedade que você vale o que tem,vale o que veste,vale o que passa para as pessoas,se alguém te vê mal vestido,sujo não dá nada por você,não procura saber quem você é ou o que você tem ou oferece.
Temos vários bandidos bem vestidos que mandam no Brasil,outros bem vestidos,que assaltam com mão armada,matam mas estão bem vestidos,não podemos generalizar e nem descriminar mas temos que saber quem é quem.Nem tudo que reluz é ouro.

Como mudar o mundo.

Nossa cabeça,mente,cérebro é um turbilhão de ideias,boas e má.Se exercermos parte delas,as que sejam boas conseguiríamos não melhorar o mundo mas as pessoas que habitam ele.
Se todas as ideias boas que cada um de nos tem para melhorar algo em nosso mundo fosse exercida seriamos muito felizes,se todas as guerras por uma por ideologias,por poder fossem acabadas não teríamos tanta miséria no mundo,seriamos todos mais felizes,não existiriam países ricos ou pobres.

Pesquisar este blog