sábado, 7 de setembro de 2013

Respeito entre povos.

Estamos acompanhando pelo mundo varias crises: Países vigiando outros países,por câmeras,virtualmente,vasculhando e procurando inimigos.
Outros massacrando seu povo,dizimando em guerras que nunca acabam,ideologias que não tem um consenso.
Vemos tudo e como explicaríamos um crescimento global com tanta retorica,vivemos dando um passo a frente,e cem para traz,como chefes de estados não tentam entrar em acordo,e dar um basta para tanta violência o mundo pede a paz entre todos os povos,vamos esquecer as diferenças e respeitarmo-nos.

A musica resgata todos.

Funk,rap,hip-hop,samba.pagode,MPB: Tudo expressão popular.todos em seu inicio marginalizado,alguns de algum modo trazem boas mensagens,outros só alegram o povo,uns tem associação com coisas paralelas,mas todos se transformam válvula de escape,para o povo,jovens,velhos,ricos,pobres.
Trazem alegria,palavras de ordem,amor,mostram o cotidiano de uma comunidade,o dia a dia de pessoas seu ambiente se convívio,seus sonhos,a repressão,o que os jovens desejam.
E um meio de trazer jovens do submundo,mas as vezes traz a inveja e ate a morte.
Mas mesmo com os contratempos,nossos jovens se entregam sonhando com um futuro melhor.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Respeito entre povos.

Estudiosos estudam,todas as possibilidades para tudo que existe,tecnologia,ciências,meteorologia,estudam em todas as áreas,mas tem uma área que esta esquecida,a área do ser humano,do amor entre povos e raças.
O estudo de como conseguir,distribuir igualdade entre povos,dar condição para que pessoas sintam orgulho de onde vivem,ter orgulho de poder acordar e sentir que sera um novo dia não mais um dia.
No seculo XXI deveria ser inconcebível ;crianças,adultos morrendo com fome,doenças que deveriam ja estar erradicadas.
Brigas por ideologias,crenças,credos,deveria ter um respeito mutuo entre povos,seria a melhor solução saber respeitar opiniões,respeitar o ser humano e saber o limite de cada hum,não querer impor nada a força a ninguém,o máximo que seria aceito e orientar.

A rede sem fronteiras.

No mundo temos vários lugares,com raças,crenças,cores,línguas,dialetos,gírias,temos todo tipo de pessoas.
Mas todos tem um só objetivo,viver,impor suas ideias,vontades,crenças,mas com o mesmo objetivo viver.
Mas se todos querem viver,poque temos tantas mortes,tantos povos fanáticos se matando por uma ideologia que só planta a morte entre eles,homens bombas,homens guerrilheiros,fanáticos religiosos que conseguem manobrar seguidores para se matarem,no lugar deles.
Se todos somos iguais porque não a harmonia entre povos em pleno seculo XXI,com tanta informação e uma rede que liga todos em uma só língua,pobre,rico,negro,branco etc.
Todos sem distinção ligados em uma rede,que até agora não distingue ninguém e todos se comunicam.

Palavras,as palavras.

No impulso de palavras velejo na rede,não sei se você me entende ou compreende,mas mando minhas palavras ao vento,e elas chegam em todo o canto,em pontos que eu jamais iria chegar fisicamente,me alegro em saber que a pessoas lendo,alguns compreendem outras nem tanto,mas leem por curiosidade ou tentando entender o que quero passar,quero que sejam palavras que confortem,orientem,ajudem,confortem.
Quero através deste pequenos espaço fazer alguma diferença a alguém que leia o que escrevo.

Comentem.

Adoro isto!Escrever,e você ler,você procurar entender o que passo para você,coisas que as vezes nem eu entendo,mas que por impulso ou para não perder a ideia escrevo.
E você procura comprender,queria passar informação,curiosidade,meu ver das coisas,queria que você entendesse o que quero propor,e me ajudasse me propondo ideias,só com sua leitura consigo avaliar o que te agradou,mas se comentase ficaria melhor,mas sem o comentario avalio pelo que foi mais lido.

Concordância de palavras.

Quero escrever coisas,é escrevo coisas.
Quero escrever palavras,é escrevo  palavras.
Escrevo coisas desconexas,palavras desconcordantes,sem concordância mas são palavras que quem lê encontra concordância.

Soberania é soluções.

Soberano e o líder que reconhece em seu povo a soberania.
Soberano:consegue encontrar e resolver problemas internos com seus subordinados,dando oportunidades para ideias e projetos.Procurando dentro do contexto exposto achar uma solução,mas que seja eficaz não só por um momento ou por um mandato.E desta solução poder dar para seu povo resposta,que sejam interpretadas como eficaz e boas e não só mais um vendaval,sem uma solução.

Soberano não teremos qualidades para esse dom.

Soberano e bem mais que falei,soberano e saber respeitar,ouvir,conversar.
Abrir caminhos,rir,chorar se for preciso para confortar,soberano e andar por caminho já idos,nunca idos e desbravar.E unir,solidarizar,soberano e aquele que conquista não apenas com sua imagem,mas com sua atitudes,seu carisma,sua humildade e seu amor.

Loucos.

Talvez tenhamos vários"loucos" pelo mundo. "Loucos" que acreditam que o mundo tenha jeito.
O mundo não. As pessoas que convivem nesse mundo,"loucos" que acreditam que não havera mais ladrão,que não haverá mais facções,que não haverá fome,desemprego,filas para hospitais;filas estas para morte,filas de falta disso,daquilo e daquilo outro.
"Loucos" que acreditam que um dia teremos vários Eduardo Suplicy na politica.

Soberano.

Ser soberano não e ter poder,ser soberano não e aniquilar os adversarios,ser soberano não e se vangloriar que pode,ser soberano e saber ouvir,pensar,conversar e achar uma solução.
Ser soberano e saber dar a mão mesmo que esteja enfermo,e se erguer sem pisar em minorias e querer saber como conseguiu e quem te apoiou e reconhecer esse apoio.
Ser soberano e ter milhões de amigos e não querer saber de onde eles vieram,e escutá-los e saber porque vieram e procurar manter essa união esse contato.

UM POUCO DE EDUCAÇÃO CABE EM TODO CANTO.

Não sei se sofremos por ser povo,ou por certas pessoas em qualquer repartição publica,particular,federal,ou mesmos pessoas comuns por acreditarem ter um certo status em algo ou mesmo ter um poder aquisitivo melhor,querem esnobar,humilhar,pisar,ofender,desprezar,satirizar,engrandecer,etc...etc...
Somos o que nos refletem,seremos cordiais se serem cordiais,seremos leais se forem leais,muitos reagem assim,outros não,mas não importa a reação temos que ser o que somos,mas em tudo teremos que manter a educação,saber entrar e sair sem ofender ou magoar ninguém,respeitar e ser respeitado a vida e boa assim,temos que saber ate onde vai nosso limite e não ultrapassar o limite do outro ou impor.

Quem rouba faz.

Vivemos no pais da corrupção onde o melhor politico e aquele que rouba ,mas faz,quem nunca ouviu essa frase.
Teríamos que ter vergonha em dizer uma frase desta,sabemos que o camarada rouba,e ainda satirizamos.mas faz.
Acho que enquanto pensarmos assim,nada mudara mesmo.Todo politica que entrar para defender o povo,lembrara desta frase e fara a mesma coisa,porque? já sabe que o povo acostumou e acredita só nisso.
Precisamos mudar nossa mentalidade,e acreditar que para fazer não precisa roubar,para fazer e só por "mão na massa" e fazer para o povo pelo povo,dar voz ao voto que lé foi confiado e com isso ele terá sempre o beneficio da confiança do povo.

As Aparências enganam.

Hoje temos varias tecnologias:
DVD,TV plasma,Smartphone,tablet,laptop,notebook,ipod,iphone,internet,TV a cabo,etc.
Mas com tanta tecnologia,como podemos ainda viver alienados,com tanta informação ainda vivemos no tempo da manivela,vejo,historias que se não fossem trágicas seriam cômicas,prisões de pessoas que só por se aparentarem com outra sofrem a penalidade como se fosse a própria pessoa,mesmo tudo indicando que você não é a pessoa,mesmo você tendo um álibi,com filmagens,testemunhas tudo incontestável,que provam que você nunca estaria em tal lugar naquele horário,mas você e obrigado a amargar dias,meses ou ate anos em uma prisão ou presidio.
Tudo para provar o obvio sua inocência,kkkkkk,não e hilario,você sabe que e inocente,tem provas,mas precisa provar talvez para "uma entidade sua inocência".E outra coisa,acontece tudo isso e você nunca teve envolvimento com nada que te desabonasse diante de uma autoridade,pelo contrario,a pessoa as vezes tem emprego fixo de anos em um cargo bom,sei que não impede de a pessoa fazer algo,mas são coisas para serem investigadas.
Mas nossa justiça,tarda mais não falha,depois de um ano consegue soltar o pobre "infeliz",mas soltou.
Mas te pergunto: acabou o problema?NÃO!
Porque?Agora a pessoa tá fichada,assustada,acuada,com um baita trauma na cabeça que psicologo,terapeuta e outras mais especialidades,NUNCA!iram tirar da cabeça dele,a dor,o descaso,os dias de carcere e a dignidade que ele não perdeu mas ficou marcada,abalada,por uma simples aparência.

Contra o povo a força e maior,mas o povo e soberano apenas desinformado.

Porque?Dizem que vivemos em um pais rico,e não conseguimos,não digo sair da pobreza mas dar ao povo dignidade.
Que falta?Investimentos?dinheiro?Ou pessoas honestas,que acreditam no pais que vivem,que não pensem só no bolso,mas pensem no eleitor que o elegeu,no povo que ele prometeu fazer,mudar,refazer,melhorar,ou foram promessas vazias,como um politico diz que não tem força para mudar algo,se for algo para o povo claro que ele tem força e muita força,tem o povo.
Se nós o elegemos de onde vem a força dele senão de nós.
Eles não terão força se for conchavos,para beneficio próprio e de colegas.
Todo politico,tem voz ativa quando esta do lado do povo,mas aqui e ao contrario só tem voz ativa aquele que vai contra o povo.

EUA,monstro falido.

Num mundo capitalista,quem tem domínio,teme perder o poder então vigia tudo em nome do poder.
Vigia; eu, você,vigia Presidentes,desconfia de todos,se acha o centro de todos os povos,acha que tudo e dominado por força,não tem amigos,se acha o superior em tudo,mas com tanto poder,intervenções de guerra,porque não interferir,em países com fome,em países que vivem guerras civis.
Interferem só quando tem algum lucro material,vivem de olho no que outros países tem para roubarem,temos que banir esse monstro,e nos libertar para sempre.

Orgulho do mundo que vivemos.

Se eu parasse para pensar.
Se nós parássemos para pensar.
Se todos parassem para pensar.
Se o mundo parasse para pensar.
Não iriamos resolver todos problemas que á,
Mas iriamos procurar uma solução que unissem todos em uma só problema,
Teríamos um momento de comunhão e quem sabe de uma eterna união,
Todos procurando respostas e resolvendo todas as questões,minha,sua,nossa,
de todo mundo,de todos os povos,raças,credos,uma solução de união,para ter uma igualdade ou
o fim da desigualdade.
Quem sabe assim nos orgulharíamos,do mundo que vivemos.

Nada em vida ira nos parar.

Toda alegria de se viver,toda garra para ser feliz,as vezes nos pega a refletir ai bate um desanimo,pensar se vale a pena,tanto cansaço,tanta desilusão,tanta porta na cara;mas temos que seguir em frente não se abater fácil,viram dores no corpo,na cabeça,mãos;as vezes serão dores que pensamos ser insuportáveis,mas teremos que ter fé e continuar,pode ser enfermidades que nos deixara abalados,mas temos que seguir o tempo não ira parar,para nos esperar,teremos que ser fortes e optar para ir de frente aos problemas,doenças,dores,teremos que suportar tudo o mais ruim que seja,mas teremos que suportar para um dia a vitoria,nos dar o gosto que tudo valeu a pena,e não nos abatemos fácil. Somos persistentes.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A doença não nos derruba.

Pensamos que nosso corpo e uma fortaleza quando temos saúde,mas qualquer bactéria ou vírus que invade essa fortaleza,nos deixa tão fragilizado,a ponto de ficarmos mais doentes.
Tentamos todos remédios,drogas e exames e nada e detectado então entramos em depressão e quando a doença toma conta,para isso não acontecer temos que ergue a cabeça e enfrentar

Pesquisar este blog