sábado, 14 de setembro de 2013

indecifrável mente e sonhos.

As vezes sonho,com coisas que queria que acontecessem,mas quando acordo imagino como reage nossa mente.
o sonho que tive foi tão real que parece que foi um fato que acontece,e como se eu tivesse saído do meu corpo,uma sensação que não conseguimos descrever,porque lembramos só de flash,mas parece que foi algo tão real.
E as vezes nos encontramos em situações que parece que ja a vivemos,é nossa cabeça e um labirinto,com varias passagens e uma unica saída.

Nossa língua portuguesa.

O bom da escrita e.....você saber escrever para quem lê  poder entender.
Saber concordar os verbos,as frases,a pontuação,saber formar as frases.
E um dom o saber escrever,assim como e mais que um dom o saber ler,saber reconhecer as pontuações,as concordâncias nas frases,saber respirar em uma leitura e poder falar respeitando toda uma gramatica,isso e raro,mas não impossível.
Eu queria ter o dom de saber lê,escrever e o mais fascinante falar nossa língua,com toda sua plenitude sua palavras peculiares,que pouco conhecemos,ou melhor,são poucos que a conhecem.

Gato molhado.

Passei por poucas e boas na vida,sempre de cabeça erguida,já fui escorraçado,banido de lugares hoje me aceitam de braços abertos,esses mesmo lugares,mas tenho vergonha na cara vou muito pouco a esses lugares,não cortei relação de vez,pois sei que tenho humildade,quem sabe um dia precisarei deles.
Não guardo rancor nem magoa pelo que me fizeram,mas fico na expectativa qualquer coisa estranha já saio de cena,mas sem muito alarde apenas me afasto,sou igual "gato escaldado",tenho medo de" água quente",acho que esse e o ditado,ou" água fria,seila" mas não caio mais em armadilhas

Nossa cabeça nosso guia.

Parei para pensar um instante.......procurando entender,jovens artistas se matando.
Ai quis refletir....uma pessoa,batalha para ter status na vida se desdobra,ate conseguir e consegue,muito mais que status,tem seu reconhecimento e venerado.
Mas sua cabeça parece não estar assimilando,e ele se entrega a uma depressão;parece que tudo que conseguiu lhe trouxe um vazio.
Como explicar:
Estou tentando,mas nem um doutor teria uma resposta eficaz,teriam teorias,afinal nossa cabeça e um universo,podemos estar pensando em coisas boas e der repente tudo muda.
Cabeça um universo inexplorado,ninguém nunca ira decifrar.

HUMANOS SÓ

Estamos em pleno seculo XXI ,discutindo coisas que nem poderia ter mais discussão,como pensar em guerra com bombas,assassinatos,como se vive com tecnologias tão avançadas,e não se cria a tecnologia da paz da união entre povos,se não houver união pelo menos respeito,cordialidade,mas que sejam sinceras.
Não apenas propaganda para televisão,que aja respeito entre crenças,raças,ideologias,cor.
Que não exista a minoria,que sejamos vistos todos iguais,não aja distinção entre poderosos e emergentes,que sejamos todos unidos em uma causa,de sermos seres humanos,que vive,sonha,e precisa viver para sempre sonhar.

E NOSSO E FICAREMOS E MUDAREMOS.

Não a nada que impeça de nos expressar,ora com palavras escritas ou faladas,e nosso único Dom que ninguém nos tira,mesmo com nossa morte,ficaram nossas ideias,ideologias,e seguidores que de um jeito ou de outro prosseguiram com nossas ideias.
Então seremos perpétuos na historia.Enquanto respiramos temos que tentar mudar algo que não nos agrade,mudar- se endereço,de amigos,de estado,de pais,"talvez pais não",senão não mudaremos ele.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Tempo da inocência.

Durante anos acreditei em papai noel,mal sabia que papai noel,e nosso pai que se mata trabalhando o ano todo e no final de ano,as vezes coloca uma roupa comprada em uma loja,coloca uma barba postiça e fica fazendo;hó hó hó.
Nunca quis ter descoberto isso.
Acreditei também que coelhinho da pascoa,traziam os ovos de pascoa,que tolice.
Acreditei em saci,mula sem cabeça,cobra cega,e outras coisas.
Mas uma coisa não posso negar,mesmo achando tolice,sabendo que nada existe,ainda hoje se pedissem para eu voltar no tempo,voltaria tudo de novo desde o começo.
Tempo da inocência,tempo que não se havia medo,tínhamos medo do bicho papão,do homem do saco.
Tínhamos medo de coisas que hoje parece conto da carochinha,mas era gostoso.

ascensão e queda.

Por mais rico que seja ninguém e inatingível,sempre haverá uma falha um momento inesperado,não devemos achar que tudo sempre sera , ganhar,ganhar e ganhar....
Temos que estar preparados e saber também perder,perder... e com isso não repetir os mesmos erros,saber ser humilde em decisões e saber sempre que a subida e bom para todos,mas a queda só vai aranhar você.

Ate a igreja tem o lado rico e pobre.

Hoje vi em uma revista já vencida uma manchete,O PAPA DOS POBRES,isso talvez seja para notarmos que a pobreza,a descriminação de pobres e ricos,sempre existiu e a igreja sempre teve sua parte nessa discriminação,nunca fomos vistos com bons olhos.
Eu acreditava que não existisse essa distinção,que inocência a minha,Eu me esqueci que quem dirige a igreja são seres humanos também,cheios de defeitos e luxuria.

A torre de babel do futuro.

Esta semana comecei notar,o que e fato a anos,estamos tão alienados com a tecnologia que estamos nos tornando dependentes.
Sai de casa pela manha e já coloquei meu fone de ouvido,liguei meu "Smartphone": que e uma febre onde você anda tem alguém ou acessado internet,ouvindo musica etc.
Então fui para o ponto de ônibus,e vi varias pessoas com fone,todos ouvindo musica,com seus aparelhos ora digitando conversando com alguém pela rede social: outra febre,tudo que acontece postam na rede social,to com sede posta na rede,cai! posta na rede,fui preso! posta na rede,bati!o carro posta na rede,tudo esta na rede,quer achar um ladrão procura na rede.
Estamos ficando "alienados" com tanta informação e tecnologia tudo que acontece,estamos sabendo em tempo real,estamos vivendo a era do agora,esta rede nos traz o bem e o mal,porque não podemos viver tão dependente dela,ela e vulnerável,e nela tem bons e maus,bandidos e mocinhos,ela pode desmiuçar toda nossa vida,mas ela e o que une;ricos,pobres,une mundos e a torre de babel,com a vantagem de todos se entenderem.

frases para reflexão.

Boullier - "Não importa quem, somos personagens do romance de nossa própria existência." Folha de São Paulo, 04/07/2009
Se matamos uma pessoa somos assassinos. Se matamos milhões de homens, celebram-nos como heróis.
-- Charles Chaplin








      Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito.
-- Aristóteles


Não á o que nos faça perder a esperança.

Logo o clima de copa reinara,esqueceremos de politica,saúde,segurança,empregos(que terão aos milhares durante ela).
Mas depois que acabar o que faremos:estamos nos preparando para um evento mundial,mostraremos o nosso país a todo mundo,"só sera mostrado as maravilhas",o resto ficara camuflado se multiplicando;mas estaremos unidos em um só grito,tentando esquecer os problemas.
Mostraremos mais uma vez que temos união,um só coração,sofremos unidos mas não perdemos a esperança,afinal somos Brasileiros .Se não somos o povo mais otimistas estamos entre eles.

Pesquisar este blog