sexta-feira, 1 de maio de 2015

Como acabar com um pais 2.

Não de ouvido aos professores,não invista na educação,vá a televisão e fale coisa com coisa que ninguem entenda e diga que o pais esta uma maravilha.

Como acabar com um pais.

Crie varios ministerios,feche os olhos para a corrupção,não invista em infra estrutura,acabe com os empregos( que já são poucos)não invista em segurança,venda nossas empresas para os estrangeiros,crie bolsas para o opovo se acomodar.

Aqui nada disso existe.

Já ouvi falarem de muitos paises que vivem em caos,que se tem fome,doenças,drogados,bandidos,quadrilhas,milicias,farcs,comandos,traficantes,falta de segurança,falta de saúde,falta de agua...etc
Mas aqui se é perguntado a qualquer politico esta sempre tudo bem.

Pra que professores se á empreiteiras.

Os governantes constroem escolas,reformam,investem milhões em obras,agora professores vão reinvindicar aumento de salario e são espancados.
Séra que as obras rendem mais,ou os professores são descartaveis.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

se para Professores mandam policia e ladrões fazem delação premiada onde terá um Pais sério.

Se os governos não respeitam nossos Professores,como querer que alunos repeitem,como querer Professores incentivados,comprometidos,lembro quando criança Professor era autoridade unanime as vezes odiado,outras amado,mas mesmo esses que eram odiados na epoca depois de alguns anos entendiamos e deles que sentiamos saudade ai que reconheciamos seu valor,mas hoje tudo esta mudado nem governos valorizam uma classe que pode mudar o Pais com seu conhecimento.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Como dizer que não vivemos em uma ditadura?

Um dado chocante: dezessete policiais estão presos, por ordem do governador, porque se recusaram a participar da repressão brutal contra os trabalhadores.Parte da grande mídia, como sempre, fala em “confronto entre professores e policiais”, o que resulta em ridículo: é como falar em confronto entre o peito e a bala, entre as costas e a paulada. Como bem explica Bernardo Pilotto, ex-candidato a governador do PSOL do Paraná, de um lado há trabalhadores e do outro tem até helicópteros. E a categoria que mais se mobilizou foi a dos professores, composta majoritariamente por mulheres e "envelhecida" pela falta de concursos públicos. Aliás, quem já participou de greves e mobilizações sabe que a violência sempre parte do lado da polícia (e, quando parece que partiu do lado dos manifestantes, geralmente trata-se de pessoas infiltradas pela própria polícia para provocá-la e depois dizer que foram “vândalos”).

Eu fui lá.

A manifestação democrática do dia 15 de março na Avenida Paulista,deu o que falar o quer ver o que sentir ,o que escrever.Certeza de que quem foi não vai esquecer nunca mais...
Mãe.Você me viu na Avenida Paulista,ontem? Eu estava de camisa amarela,que bobagem,tinha muita gente de camisa amarela,a maior parte da seleção brasileira,aquela da CBF.Acho que são remanescentes da copa do mundo.Depois do vexame dos 7 a 1 para a Alemanha(lembra?),ficaram com vergonha e as esconderam no fundo da gaveta.O cheiro de mofo e naftalina estava complicado.A minha,não,a minha é da lacoste,comprei especialmente para a ocasião.Mas,acho que você me viu,sim,sempre que tinha uma câmera de TV ligada ,eu passava em frente e dava um tchauzinho. Quando.Quando não,dava uma de papagaio de pirata,atrás dos entrevistados.Você viu?teve uma hora em que fiquei em cima do ombro do Otávio Mesquita.Foi um espetáculo bonito,muita gente,familiares,crianças,gente bem cuidada,todos os dentes na boca,parecia tudo classe media.O mais bacana de tudo eram os selfies. Em.Em cada canto tinha um grupinho se auto fotografando,risonho e franco.Vi até uma família sendo fotografada pela babá deles,coisa chique.chique. Selfie é como se fosse um diploma de participação,para mostrar pros amigos do Facebook,do what's up,da academia,do boteco,do tipo,"olha aqui,eu fui lá".

Parte de texto de  Manoel Dorneles.

Pesquisar este blog