sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Código de ética,respeito,medo ou troca de favor.

Nos como povo talvez tenhamos um código de ética ou medo,conhecemos o bandido,sabemos onde ele esta,mas em nosso pensar dizemos:não mexeu comigo não mexo com ele,e assim levamos a vida,vendo noticias,vendo eles aprontando,mas não mexeu comigo tudo bem.

Na contra mão.

Porque vivemos na contra mão,se temos um problema,um caso de policia,muitos vão procurar o bandido,para ajudar com medo da policia,quando vamos confiar em quem deveria nos proteger.

Medo estampado.

Me diz quem não conhece o bandido da esquina,quem não fala bom dia para ele.
Quem conhece o policial que passa de ronda na sua rua,quem da bom dia ou boa tarde para ele sem ter medo de ser averiguado,parado barrado,quem?

A realidade como não dever ser.

A lei: policiais tememos,são para dar segurança no entanto temos medo de policiais.
Fora da Lei: bandidos tememos,nos roubam,matam e tem mais direitos que nos trabalhadores.
Mas convivemos mais com bandidos do que com policiais,essa infelizmente e a realidade.

Vamos ser educados,faça sua parte.

 Chegue em sua casa e jogue as coisas em qualquer lugar,copo em baixo da cama,panela do lado do sofá,prato sujo embaixo da pia.Imagine como ficara isso em um mês,na rua e a mesma coisa,não jogue as coisas  em qualquer lugar na rua e mais prejudicial ainda,descarte em locais próprios,temos tantos locais de depositar lixo porque tem gente que insiste em jogar no chão.E para dar serviço para os garis.
Mas se for isso eles já tem serviço de sobra com tantas folhas de arvores que caem.

A capa não revela o conteúdo.

Se nos comparássemos a um livro: Cada pessoa seria um livro e nosso semblante seria a capa,mas nem todo semblante demonstra o verdadeiro conteúdo.

Droga,só o nome não basta para se entender do que se trata.

Droga:se entende que e algo ruim,porque nossos jovens,adultos,ate velhos,não conseguem ligar o nome ao material,onde esta a dificuldade,só o nome não basta tem que experimentar?

Tenha caráter.

Pior coisa e alimentar ilusões de alguém,prometer coisas que nunca ira cumprir,quem confia e porque precisa,quem promete deve ter caráter.

Seja autentico,não iluda.

As vezes magoar uma pessoa,e melhor que alimentar ilusões,seja autentico direto,e melhor fazer hoje do que deixar passar anos iludindo alguém que te ama.Sendo autentico,poderá ferir,machucar os sentimentos do outro mas logo ele reconhecera sua atitude e quem sabe um dia voltaram a ser autênticos um com o outro não sei se serão amores,amantes ou amigos,mas seja transparente.

Antes resolva os seus.

Não pense resolver o problema do mundo,enquanto não resolver seus problemas.

Todos temos motivos na vida,esses são os meus.Qual e o seu? mande uma foto publicarei.

agoraO resumo de minha vida esta aqui,batalho por eles,por mais que cresçam,mais sinto que cumpri algo na vida,talvez sejam meu maior tesouro,mesmo com brigas,puxões de orelhas,mas  sem vocês eu seria só mais um sem eira nem beira,agradeço muito e peço a proteção de DEUS todos os dias a vocês,meus filhos.

Ame mas não fique cego.

Dizem que o amor e cego,surdo,mas mudo não e.
Mas ninguém precisa amar e sofrer,ai e burrice,quando não da certo,não devemos esperar acontecer uma tragedia,enquanto o amor e cego,as pessoas não são e causam dor,praticam maldades,então antes de amar alguém,ame a si mesmo,não entregue sua vida ao amor só se for por você mesmo,temos que saber amar os outros,sempre com cautela.

Pense positivo,assim sera sempre fortalecido.

Pense na raiva,no ódio,no rancor,no medo,na guerra,na dor,na falta do que comer,na falta de dinheiro,na falta de esperança...tudo isso te atrasa,te leva para um estado de depressão.
Agora pense eu posso,vou conseguir,não posso esmorecer,pode haver dificuldade,obstáculos,medo,dor,falta de vontade,o dinheiro pode faltar,mas a esperança,a força em vencer todos os obstáculos sempre estará comigo,isso sempre te fortalecera.

Acima de tudo se ame,se de valor.

Quando você se ama,acredita em você,corre atras de seus sonhos e vive alegre mesmo com seus problemas e outros problemas que nos impõe,tudo fica mais leve,não fica fácil mas você sente que nada te abalara,seu objetivo sera alcançado,isso se chama força de vontade.
Quando se ama para amar os outros e mais fácil.

Auto estima,e o que temos que ter.

Auto-estima,para se ter precisa acreditar em você,no seu potencial,se tiver sua alto estima nada te abala,pode haver obstáculos,mas quanto mais tiver melhor,você mostrara porque veio,e todos terão que te aceitar,quando se tem talento em qualquer área ninguém te tira e te aceitam,mesmo não querendo.

Onde???

Hoje em dia,em qual lugar encontramos segurança em dizer aqui não corro perigo,aqui ninguém me assalta,ninguém invade,onde?????

So quem passa sabe o que fara na hora.

Para não se reagir em um assalto,e o que pedem,mandam,mas só quem passa por isso saberá sua reação.
Uma pessoa trabalha um mês,recebe o dinheiro suado que mal da pra pagar suas contas,vem outro e te toma,como não reagir?quem consegue saber que tem suas dividas e tem que entregar assim sem mais ou menos para um ladrão o que suou pra conseguir,só no momento sabemos nossa reação,não adianta falar não reaja,mesmo não reagindo matam o que devemos fazer,orar!

So surfando.

Na vida quem nunca surfou aprende logo,o surfista pega onda,ele corre para pegar a onda quando ela vem ele sobe em sua crista.
Nos corremos atras do ladrão,quando ele vem corremos para não subir na crista dele e não receber bala.

Deus e a chave,que falta em todos corações,acredite nele.

Porque precisamos de Deus? Porque temos que acreditar que somos todos iguais perante ele,sabendo que somos iguais,quem sabe acabe a ganancia,a corrupção,o medo,a insegurança.
Ai nascera a alegria em sabermos que toda ganancia,não leva a nada e tudo que se possa ganhar aqui,não nos trara a felicidade,nossa felicidade e feito com pouco mesmo,tendo como viver e um pouco de lazer o resto conseguimos.

O fácil vai fácil.

Tem uma frase que diz:Tudo que vem fácil vai fácil,resumindo tudo que não e suado não damos valor,acabamos rápido,mas tudo que suamos,lutamos para ter damos mais valor.

Frase que Políticos e fiscais,ou todos corruptos não conhecem.

Qual o motivo de tanta corrupção,apenas ganancia,ou falta de Deus no coração.
Pouco com Deus e muito,E muito sem Deus e nada.

Nos incluía na sociedade quem sabe tudo sera mudado.

O maior ato de amor,e saber que se vive em uma sociedade,uma comunidade,um Pais onde todos te olham como uma pessoa normal,produtiva,te da oportunidades,um ajuda o outro,sempre temos palavras de incentivo não de desprezo,quando nos sentimos desprezados excluídos,não temos compromisso com ninguém,não queremos saber das consequências e cada um por si,quando sentimos que somos respeitado ouvidos,atendidos criamos um vinculo um compromisso que precisamos corresponder.

Rico tem receita para tudo.

Rico tem receita pra tudo,acham que o dinheiro compra tudo,acham que serão imortalizados,mas uma coisa e certa,nada fica tudo passa.

Receita da longevidade.

Se eu soubesse,ou qualquer outra pessoa também soubesse seriamos ricos,essa receita ninguém tem,ninguém sabe o que acontecera daqui a minutos,

Num mato sem cachorro.

O povo marginalizado,que se acostumou com a marginalidade,como se acostumar com algo que te faz mal,te causa medo,e você e obrigado a viver com esse medo,pagando impostos que deveriam te garantir pelo menos o direito de ir e vir com segurança,mas alem de pagar os impostos você tem que pagar seguranças particulares que não te dão segurança nenhuma e se não paga eles mesmo te fazem mal,então a quem recorrer?

Somos marginalizados por morar.

Nas periferias já somos excluídos,somos marginalizados por morar em periferias,somos vigiados,somos achacados,existe a tal descriminação pelo morador de periferias,nem precisa morar em favela,só em morar em comunidades,vilas,já somos tratados de outra forma,as pessoas ficam mais cautelosas quando sabem de onde você vem,parecem ter medo,e ficamos marcados.

Rotina do trabalhador.

Acorda pela manhã: Abre os olhos e olha para o teto,senti uma dor no braço,vira de lado e salta da cama,assim que toca no chão sente a dor na perna,levanta e vai tomar seu banho,liga o chuveiro se ensaboa,sai do banheiro pensando em tomar cafe,olha no relógio e esta atrasado ,deixa o cafe pra la e sai,chega ao ponto de ônibus,passa uma condução lotada,ele aguarda a próxima,passa outro e mais outra lotadas,ate que passa uma quinta onde ele consegue embarcar,entre empurra e empurra,chega ou metro...outro sufoco,depois de quase duas horas chega ao serviço super atrasado.

O sonho de vir para Sum Paulo.

Ola!...seu moço pra onde ocê vai,vou pra Sum Paulo.
Ocê vai fazer o que la ,virar corrupto.
Mas... ocê num precisa ir ate la,daqui da pra ser corrupto também.
Mas... la tem mais oportunidade!

Terra de todos menos do povo.

Brasil,terra de pistoleiros,da corrupção,de miscigenação,de alegria,de sonhos,terra dos europeus,americanos,japoneses,italianos,coreanos,alemãs,...indianos,terra de todos menos de seu próprio povo.

De onde vem essa alegria.

Triste e ver o povo sofrido,mas feliz por ter a vida como a tem,feliz por ter pouco e sempre sonhar com melhorias que lhe são prometidas,o povo sofre mas sua alegria se estampa em cada gesto,mesmo com fome,sem roupa,sem teto,sem ter o que sonhar,mas tem alegria e esperança,torcem pelo seu clube,pela sua seleção,pelo seu pais,sempre alegre e motivados ninguem sabe como mas encontram motivos para sempre sorrirem e sobreviverem.

Do Egito ao Nordeste.

O deserto e lindo,a seca e feia.
O Egito e lindo, o nordeste e sofrido.
O povo do Egito não conheço,mas no nordeste onde você chegar e bem vindo.
Mesmo com tanta seca,sem ter o que oferecer no nordeste eles sabem te receber.

Felicidade depende de todos a nosso redor.

Para sermos felizes não temos formula magica,mas a felicidade esta em nos mesmo mas não depende só de nos,precisamos ter ambiente e pessoas que proporcione nossa felicidade,toda felicidade vem do bem viver,e para se viver bem temos que não ter problemas ou não ter quem faça os problemas,então a felicidade e procurada em todo canto,e vivemos sempre a procura dela.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Não fazemos potoque.

Não somos cavalinho de políticos,nem queiram fazer potoque em cima de nos.
Vivemos de cabresto mas um dia isso acabara,o povo esta acordado.

Somos espelho em tudo que fazemos para eles.

Sem emprego digno,sem salario digno,sem dignidade quem vive?quem tem alegria em viver? como ver seus filhos crescer,pedindo e você não ter o que oferecer,como dizer para eles que não pode dar,uma vez eles aceitam,mas durante um ciclo de vida e difícil,então mude sua vida,estude,informe-se,tente crescer para seu filho ou filhos espelhar em você.Se não tiver um emprego digno,registrado trabalhe no que der,contanto que seja licito.

Tenho medo que tudo que esta ai nunca mude.

Todos temos medo de assalto,medo de saber que trabalhamos dignamente e vivemos indignamente,vivemos reivindicando o que e nosso nem direi que por direito mas sim por dever,porque cumprimos nossos deveres,e no entanto não atendem nossos direitos,O QUE TEMOS QUE FAZER PARA SERMOS OUVIDOS?

A sociedade presa ao medo.

Quando vamos caminhar pelas ruas sem medo,ir em um banco sem temer ser assaltado,poder andar em uma moto nova,andar de carro sem medo,poder andar com uma roupa de marca,um tênis de marca,poder ter liberdade,ate quando teremos que caminha presos a medos.

Porque?

Estão investindo milhões na copa,enquanto isso no nordeste morrem gado com a seca,morrem crianças com fome,morrem no brasil todo pessoas em filas de hospitais,porque não dividiram esse dinheiro,não investiram de verdade na saúde,inventaram esse mais medico depois da copa vamos ver o resultado,porque não invetem em poços artesianos no nordeste,porque falta tanta vontade politica para desenvolver o nordeste,porque sera?

Não podemos julgar ninguém,cada cabeça e uma sentença.

As vezes a policia prende injustamente,as vezes a justiça condena injustamente,as vezes os ladrões são pessoas desesperadas que vivem sobre a sombra da injustiça,sem direitos,sem motivo para se viver e se entregam a vida e vivem como conseguem,não e o certo,mas se tiram nossa dignidade,tiram nossos direito a vida,a um conforto,a se manter,pessoas se desesperam e muitos não tem ou acham não ter alternativa.

O povo só sofre.Ate injustamente.

Erros da justiça quem vai reparar o trauma causado na pessoa,quem vai lhe devolver a dignidade,como se livrar do medo que fica na pessoa presa injustamente,o que a justiça faz com os erros,como se livrar de um pesadelo que você não fez,sera que uma indenização paga o estrago feito na vida de uma pessoa.
E porque o estado não paga logo as indenizações?

Os órgãos fiscalizadores,porque só fiscalizam através de denuncias?Não existem para fiscalizar.

Câmaras de Vereadores e Assembléias Legislativas– fiscalizam as prefeituras e os governos estaduais, recebem e apuram denúncias e podem até afastar administradores envolvidos em corrupção (prefeitos, governadores, secretários etc.)
Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal(MPF) – os Promotores de Justiça e os Procuradores da República, integrantes do Ministério Público, defendem os interesses da sociedade, portanto também recebem e investigam denúncias de desvios de dinheiro público e propõem ações judiciais visando à punição dos envolvidos e ao ressarcimento dos recursos desviados. A diferença entre os dois é o âmbito de atuação: o MPF atua nos casos que envolvem recursos federais e o MPE, quando os recursos forem estaduais e municipais.
Poder Judiciário (Juízes e Tribunais de Justiça)– são eles que dão a última palavra: decidem quem vai ou não ser punido, quem deve ou não ir para a cadeia, quem perde ou não o mandato etc. Mas eles só podem agir se forem acionados por alguém: pelo promotor de Justiça, por exemplo, ou por qualquer pessoa, mas neste caso precisa haver assistência de um advogado.
Tribunais de Contas dos Estados (TCE) – existem em todos os estados. Fazem fiscalizações e auditorias, por iniciativa própria ou por proposta do Ministério Público, além de examinar e julgar a regularidade das contas dos gestores públicos estaduais e municipais (nos estados onde não existem Tribunais de Contas de Municípios). Esses gestores podem ser governadores, prefeitos, secretários estaduais e municipais, ordenadores de despesas e dirigentes de autarquias, fundações, empresas públicas ou sociedades de economia mista.
Tribunais de Contas dos Municípios (TCM) – existem apenas em quatro estados (Bahia, Ceará, Goiás e Pará) e em dois municípios específicos (Rio de Janeiro e São Paulo). Analisam e julgam anualmente as contas das prefeituras.
Tribunal de Contas da União (TCU) – julga a boa e regular aplicação dos recursos públicos federais e auxilia o Congresso Nacional no controle externo da Administração Pública Federal e no julgamento das contas do Presidente da República.

Quando??

Como podem! Tantas obras,tempo recorde,dinheiro alto muito gasto,estádios,estradas,viadutos,desapropriações,tudo para a copa,como?porque?quando!... farão algo em beneficio do povo,em tempo recorde e que se mantenha por muito tempo,como beneficio.

Não acaba nunca!!!!

Vivemos na sombra do crime,vivemos na mira de armas,vivemos de sorte e quanta sorte temos que ter para viver? A quem teremos que agradecer cada dia de nossas vidas,quem aguenta proteger a todos nos.Mas sempre agradecemos e nossa fé não acaba,podemos ser abalados mas não acaba.

Ate quando vão proteger esses menores???

São Paulo: Menores em liberdade assistida,tentam assaltar tio de jovem,que vê, e tenta segurar um dos bandidos e morre com um tiro no coração.

Quando houver seremos mais alegres.

Povo não precisa ser humilde,não precisa ser covarde,não precisa ser coitado,não precisa ser oprimido,não precisa ser corrompido,não precisa ser humilhado.

O POVO SÓ PRECISA SER RESPEITADO.

Vamos viver.

Não sei se e infelizmente ou felizmente,mas toda vida quando bem vivida,quando existe amor nela sempre deixa saudade,do que vivemos,do que não vivemos,sentimos saudades dos momentos bons e ruins por que não,então vamos viver,um dia a gente se encontra,mesmo com tanta saudade.

Sem flash-back.

Olhamos para a vida,e vemos como ela passa rápido,temos as vezes que acelerar nossos passos,ela passa e deixa saudades,de coisas que parece que não tivemos tempo de aproveitar,mas temos que seguir em frente por que ela não tem flash-back.

Coragem e sobrevivência.

NECESSIDADE,palavra que temos que conviver,tudo que fazemos e por necessidade:
De viver,se manter.
Trabalhos por necessidade de se manter,sem trabalho não temos como viver,tudo que fazemos tem que ter um esforço e todos esforço e uma forma de trabalho,então todos trabalhamos mesmo involuntariamente,pode ser um trabalho não remunerado monetariamente,mas e um trabalho necessário para sobreviver,necessitamos ter vontade para tudo,se não tivermos ficaremos vegetativos,não seremos produtivos,viraremos estatísticas de rua.
Então temos necessidade de ter coragem em tudo na vida,para sobreviver.

Ladrão nem sempre e o vilão.

Noticia: Senhor e preso roubando prateleiras de supermercado,um senhor foi flagrado roubando prateleiras de um supermercado,quando indagado porque furtava o mercado respondeu:que estava com seus filhos passando fome e encontrasse desempregado e ficou desesperado,mas a policia não quis saber o prendeu e agora aguarda processo preso.

Noticia:Chefe de um grupo de corruptos e descoberto,desviando dinheiro do povo,foi filmado,veiculado na mídia,mas ele continua com seu mandato.
Quem e o maior bandido dos dois,tudo bem nada justifica o roubo,assim como nada justifica não termos de onde tirar nosso sustento.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Não seja curioso.

Curioso e quem quer conhecer alguma coisa mas não presta atenção nos riscos,sua curiosidade e tanta que a coloca em perigo,o curioso não mede as consequências,não mede seus atos,apenas que saber o que e,o que acontece,como funciona,sem se importar com os riscos.

Coisas que ainda tentam nos fazer acreditar.

Papai noel.
Coelhinho da pascoa.
Fiscais do ISS.
Políticos.
Presidente depois de um ano na Presidência.
Policia comunitária.
Policia militar.
Justiça Brasileira.
Aumento de salario.
Mula sem cabeça.
Saci pereré.
Movimentos de rua com envolvimento de políticos.
Seca do nordeste um dia vai acabar.
Paulo maluf não e corrupto.
Presos do mensalão não farão mais corrupção e não voltaram mais.
Que depois da copa o Brasil sera melhor para o povo.
Fernando collor de mello foi o melhor Presidente e agora e o melhor senador.
Que a lei de ficha limpa vai surtir efeito.
Que todas CPIS são feitas sem qualquer influencia,e sem por cento legitima.
Tudo que acaba em pizza e só festa.

Não tem jeito.

Onde e quando um homicida,de menor,de maior,se reintegra a sociedade sem uma recaída,onde isso aconteceu,relatem ai acreditarei.

DE MENOR,ATE QUANDO SEREMOS MORTOS POR ELES.

Engraçado,falamos de gado,animais,bichos,mas não podemos ser comparados a nenhum,eles sobrevivem por instinto,para defender o território deles.Nos somos providos de inteligencia,inteligencia sera?canso de ver sempre as mesmas noticias,roubo,morte,estrupo e ninguém muda nadaaaa!
E a matança continua bandidos vulgo de menores   roubam,estupram,para se divertir,e são recolhidos para ferias em casas que a qualquer hora fogem,matam,roubam e vão cumprir um descanso,revoltante e logo estão nas ruas aterrorizando.

Estamos onde não temos valor algum,mas podemos mudar isso.

Os seres humanos,normais que trabalham,recebem um salario,dois salários,três salários,você assalariado...Não tem valor algum para o governo,o que tem valor e a empresa onde você trabalha,o dono na empresa e se for multinacional o valor em imaginável.

Quanto você vale!!!

Sera que uma vida,a saúde,a liberdade,tem preço? Infelizmente tem,tudo o dinheiro paga,o capitalismo não da valor a qualquer pessoa,só o que ela vale.

Pago fiança,a vida já era.

Mulher embriagada atropela,se entrega e estipulado no dia fiança de menos de dois mil reais,mas juiz acha irrisório o valor ai estipula trinta mil,ela paga,as crianças atropeladas estão internadas sem risco,só uma pode ficar paraplégica,mas tudo bem,foi pago uma fiança de trinta mil,pelo menos esse dinheiro vai para as crianças?
Resumindo podem beber,atropelar e pagar fiança,a vida vale uma fiança quem estipula e o juiz.

Segurança e justiça trabalham junto?

Segurança:Sabemos quem e o bandido,onde ele esta,mas a justiça não deixa que seja feita justiça!
Justiça:A policia prende,o juiz decreta a pena,a justiça da as brechas.

Sem vida,sem... Pais.

Devia ter uma politica social para saber quem são os drogados que andam,pelo pais,pelo mundo,se fizessem um serviço levantando todos esses viciados,teríamos um raio x das drogas,no mundo,ai quem sabe saberíamos o que fazer com nossos drogados,viciados,abandonados,os sem vida.
Se o Pais tem o problema com as drogas,trafico,sabem onde esta,quem são eu pergunto o que falta para se tomar providencias,que deem resultados,tomar morro e só uma maquiagem,eles estão emigrando para o Pais todo,as autoridades tem que combater radicalmente,isso esta faltando.

Tem remédio para degradação humana.

As vezes me doí as costas,sinto dor nas pernas,tomo um remédio e passa,mas a dor que sinto em ver faróis meninos pedindo,em viadutos pessoas dormindo,e não ter um remédio ? que seja eficaz para erradicar pessoas desse abandono,como podemos viver felizes,andando nas ruas e vendo estas degradações,pessoas se acabando em drogas,armados atacando transeuntes e o estado diz fazer um serviço social com tais indivíduos,e passamos pelas ruas,vemos em reportagens esses zumbis humanos,quando acabaremos com isso???

Apenas me ajude.

Se for para me dar esperanças,não me prometa nada, faça.Se for para me animar,não faça nada,apenas converse comigo me oriente,se for para me ajudar,só me mostre o caminho.

Que pena só foi um sonho.

Sonhar e tão bom!Fechamos os olhos e sonhamos com tudo que gostaríamos que acontecesse,desejamos uma vida tão feliz,de alegria,sem guerra,com prosperidade,com amor,sem necessidade de nada,da ate vontade de ficar de olhos fechados pela vida toda,mas....quando reabrimos,voltamos a realidade,que pena que foi só um sonho.

Se apanhar resolvesse,seriamos mais felizes.

Se bater resolvesse alguma coisa não existiria cadeias e penitenciarias,apesar que isso depende da índole de cada um,tem pessoas que parece se acostumar a apanhar,a sofrer,tem outros que não aguentam isso esses e do povo,são os trabalhadores que apanhão em conduções,os transportes de gado e como somos transportados,igual gados sempre dando um passinho pra frente ou pra trás,para caber mais um,apanhamos no salario,que não conseguimos nem nos alimentar dignamente,mas e um salario ou melhor uma ajuda de custo,porque na constituição o salario tem que nos dar o minimo de conforto,para nos manter,resumindo se apanhar resolvesse alguma coisa estaríamos todos contentes sem reclamar.

Enquanto isso o povo só vai levando.

Se temos fiscais,de todo tipo para nos fiscalizar,porque não fiscalizam empresas que começam a ter varias queixas,porque demora tanto para se ter uma fiscalização,uma apuração das queixas,se tem duas queixas já e hora de se saber o que acontece com tal empresa,mas aqui em nosso pais tudo demora,só não demora para prejudicar o povo,ai inventam emendas,leis,brechas,movem montanhas,tapam sol,fazem tudo para prejudicar o povo.

Quem pode ajudar?????

Revolta,pouco caso,falta de fiscalização,como uma pessoa compra um carro em uma agencia,com um endereço,propagandas,e depois de um tempo a ex dona do automóvel  procura a nova dona dizendo que entrara com busca e apreensão do automóvel,porque o dono da agencia,o intermediário do negocio não repassou o dinheiro.
A pessoa vai na agencia tentam lhe empurrar outro carro,mas não aceitando outro carro e querendo seu dinheiro de volta a pessoa não consegue reaver seu dinheiro,quem tem que tomar providencia com uma situação dessa,porque a policia não toma conta logo do caso?A quem se deve recorrer?isso acontece direto,somos lesionados e não temos a quem recorrer,quem nos ampara? onde a lei que possa nos ampara,quem fiscaliza tais empresas,quem pode dizer se uma empresa e idônea ou não? quem nos ajudara?????????

Vamos voltar para o tempo que eramos crentes e tementes.

Temos guerra pela terra,pela saúde,pela segurança,pelo dinheiro,por drogas,por paz fazem guerra pela paz,meio incoerente mas existe,mas se vivêssemos em paz sem guerra,seria mais fácil,porque querem viver fazendo guerra,se tudo e pago,seguido,porque a guerra,somos civilizados desde quando?guerra,luta pelo poder,humilhações tudo faz parte da civilização,então vamos voltar para o tempo que não existia civilização.

Tudo que e material acaba rápido,quebra,deteriora,a vida não,quando bem vivida fica pra eternidade.

Nosso limite sabemos qual e,mas damos as vezes tanta importância a coisas materiais que ate parecemos,invencíveis,imbatíveis,esquecemos que para se viver só basta ter saúde,um trabalho e humildade,saber tratar as pessoas sem esperar que te tratem a mesma coisa,faça sua parte o resto Deus apontara.

Quem apanha sabe como sera recompensado,o tempo passa....

Quem apanha nunca esquece,quem bate esquece,mas nas voltas que o mundo da quem apanha não vai revidar,pode guardar alguma magoa ,lembrança.Quem bate esquece que o tempo e o melhor amigo e a necessidade não escolhe quem,uma dia quele que apanhou poderá te socorrer,mas você e valente e orgulhoso nem obrigado dará,mas o tempo passa......

A base de toda sociedade soberana.

Qual a perspectiva de vida de um menino que nasce em um lar,onde o pai  e subempregado,sem profissão,muitos alcoólatras,batem na mãe e filhos e não se interessam se o filho estuda ou não,mesmo não tendo condições o primordial dos pais e que mantenham e incentivem seus filhos a ir a escola,mas muitos dirão não ter nada que entusiasme a manter os filhos na escola,eles precisam trabalhar e muitos não querem ir mesmo,esses que não querem ir a escola as vezes sentem se desmotivados,por terem professores também sem incentivo que sentam na cadeira e ficam ate o final da aula,então o governo precisa criar algo que incentivem ambas partes,para que a escola seja algo agradável,para todos e não um lugar que se vá por necessidade,temos que ir com vontade de aprender e ter quem tenha vontade de ensinar.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Não seja curioso.

Quando se e fraco,nunca de o primeiro trago,o primeiro gole,a primeira cheirada,não se envolva com o que não saberá controlar,temos curiosidade em tudo,mas temos que saber qual o nosso limite,se não sabe como sera,e sabe que e ruim nem tente,se e ruim para que tentar,a curiosidade traz o vicio,então certas coisas e bom nem ter curiosidade.

Tem que haver força de vontade.

Quem se diz viciado em algo e alguém que tem muita fraqueza em suas atitudes,são pessoas que não tem força de vontade,tudo que começamos conseguimos parar quando se tem opinião e força de vontade,eu acredito que o vicio vem da pouca fé em tudo que se queira fazer,e um refugio para se fugir dos problemas,e nesse refugio as consequências são mais desastrosas,quem se vicia em algo e diz não conseguir parar e fraco não tem força de vontade própria,para tudo temos limite ate para vícios,sem força de vontade nada e superado.

todos queremos ser bem tratados.

Interprete sua vida,interprete  suas atitudes,veja se não esta ferindo ninguém com elas,pense como quer ser tratado e tente tratar os outros como quer que te tratem,agora se for sadomasoquista esquece o que falei.

tudo que fizer deixe transmitir sua alegria.

Não temos que ser melhor em tudo,mas quando for fazer algo tem que ter empenho e tudo sera mais bem feito,sem empenho,vontade,não se tem exito tudo fica mal feito,se nos empenhamos e temos vontade,ficara bem diferente,transmitira alegria e te orgulhara,faça tudo com alegria não forçado.

o sentido de viver.

Toda dificuldade da vida e um forma de teste,sim,para termos noção de onde podemos chegar.
Se tentamos passar e um bom começo,mas se desistimos no inicio não chegamos a lugar algum,toda dificuldade e obstáculos e o que da sentido a vida,se tudo fosse fácil não nos esforçaríamos em nada.

sempre seja humilde,um dia precisara.

Para se vencer na vida demoramos anos,mas para ir para sarjeta,isso acontece em minutos,e dependendo de quem seja,não terá amigos para te socorrer,então em toda subida,escalada da vida cultive amizades verdadeiras,nunca sabemos o dia de amanhã.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Tente melhorar,quem sabe tudo melhore.

Seja cordial,não guarde rancor,isso fara mal a só você,trate as pessoas como gostaria de ser tratado,de um bom dia mesmo que não te respondam você esta fazendo sua parte,briga,rancor,magoas só trazem mais tristeza,não ! que tenha que ser bonzinho,mas não revide,de um bom dia ,boa tarde,boa noite,cumprimente,mas não espere ser correspondido.

Pesquisar este blog