sábado, 7 de dezembro de 2013

Caminhando e cantando e seguindo a canção queremos ser iguais,com direitos sim,dignidade de cidadão,queremos escolas,saúde todos direitos de cidadão,vem vamos embora e todos os direitos vamos ter.
Não tinha medo o tal do povo triste era o que todos diziam quanto foram para rua protestar pelo direito seu,mas foram acuados pela policia ,que começaram a bater no povo triste que protestavam pelo direito seu,então saquearam lojas,quebraram a cidade e todo mundo viu que o povo triste tava cansado e queria mostrar pra essa gente que querem mudar.....O BRASIL.
Ainda que eu falasse a lingua dos homens,que entendesse a lingua dos anjos,na politica nada mudaria,o Prefeito roubou,o Deputado roubou,e só roubo e só roubo,que o povo ve nas noticia,o povo e comprado facil com o bolsa familia,com promessas vazias;O Prefeito roubo,O Deputado roubo agora tem ate fiscal na surdinaaaa.

Aprendizado da vida.

Nossa vida e feita de encontro e desencontros,nos encontramos em nossos primeiros passos,nos desencontramos com o passar da vida,nos perdemos na juventude e nos encontramos na maturidade,cheios de proplemas causado pela juventude,as vezes desregradas mas vivida,mas tudo e aprendizado da vida.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A Educação é o principal instrumento que alguém pode usar para mudar o mundo.





                                             Nelson Mandela.

Deus nos mostra que existe,para termos fé.

milagre-na-india-12mar2009Quando pensar que Deus não existe,penses bem o proposito dele as vezes ninguém entende,ele faz coisas inexplicáveis,só quem tem fé pode viver seus propósitos.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Mandela.

Existem homens que vivem da guerra,outros que viveram ela em sua vida toda, viveu o preconceito,o racismo a desigualdade,e viveu lutando por seus direitos como ser humano,não importando com a cor de sua pele e sim com o que corre em sua veia,o mesmo sangue que corre na veia de todos nos,procurando buscar igualdade  para sua raça esse homem foi predestinado,sofreu o preconceito,sofreu o carcere,em partes venceu e se viu vitorioso podendo reger sua nação. Mandela homem,luz de um povo que vive em constante luta,pelo direito de viver sem o preconceito.

A divida o povo paga.

Depois da reformas dos estádios,vai nos sobrar o  reajuste do IPTU,viva o Brasil,os políticos,eles querem que o povo pague a conta novamente,e o povo diz não vai pagar,mas esse dinheiro eles vão embutir em outra coisa se não der certo só o IPTU.

Dinheiro do povo bem dividido.

Como Diz um famoso Guru Ronaldos gordines,sem estadio não tem saúde,ou e futebol,ou sem estadio não tem educação.
Tudo esta dividido,um pouco para estádios,um pouco para reforma de estadio e um pouco para acesso aos estádios,esta tudo bem dividido.

Onde esta escrito que precisamos...............

E tão bom vermos obras,coisas que vão melhorar nossas vidas,viadutos,estradas,estádios coisas necessárias,para os gringos ver que pelo menos estradas temos,belos estádios,bons viadutos.
E o povo,bom quando os gringos chegarem,a policia fara um cordão onde eles iram passar em segurança longe do povo,para eles não terem contato com o povo e ver nossa realidade.
O importante e maquiar e ser bem visto la fora,o povo e uma historia a parte,o povo vive de estadio e estradas e viadutos sim!,e só olhar nos faróis,embaixo de viadutos e quando tem jogo os estádios lotam,onde esta escrito que precisamos de saúde,educação,segurança,emprego,dignidade.

Cade o prefeito que ninguém vê.

Candidato e politico e igual novela mexicana,em tempo de eleição vão ao povo,chorão,comem coxinha vencida,entram em trens públicos fora do horário de pico,vão nas favelas pegam crianças no colo,depois que passa a eleição e são empossados,nem no chão pisão e só pisam em lugares em carpetados,andam de blindado ou helicóptero,o povo só veem de longe.E por falar nisso onde anda o nosso Prefeito Fernando haddad.

Direitos e deveres,justificativas e políticos.

Engraçado,tenho que trabalhar marcar ponto todo dia e quando não apareço preciso justificar.
Agora para os políticos,não se tem esta fiscalização,sempre que se tem uma votação,ou se precisa votar algo que não seja do interesse deles,não se tem o tal de quorum,ou melhor não tem ninguém presente para fazer a votação,quem fiscaliza a presença deles,não tem represália eles justificam depois,com justificativas plausíveis.

A natureza criou.

Na natureza temos vários insetos,animais,vírus etc.Na politica temos muitos sangue sugas,sugam do povo sua inocência,sua desinformação,seres que criam oportunidades para rancarem do povo,seus direitos,sua dignidade,rancam ate o que o povo não tem,se sentem felizes sabendo que lesam o povo,seres abomináveis.

Seu passado te condena.

Existe uma frase que diz; o seu passado te condena,mas sera que isso serve para políticos também ou só para pessoas de bem,que tem que se sujeitar a tanta falta de tudo.

Frase que nos acompanha o dia todo onde vamos ela esta.

TRANSPORTE PUBLICO
UM DIREITO DO CIDADÃO
UM DEVER DO ESTADO.
Onde esta frase representa a realidade,o nosso direito e andar em um transporte terceirizado sem conforto e sempre dando um passinho no corredor,cade os ônibus,lotação não e do estado.

FICHA LIMPA.

So para lembrar Cândido vaccarezza ja esteve envolvido em escândalos e hoje e ficha limpa!No pais da ficha limpa onde anda os ficha suja,temos que descobrir.Porque nos parlamentos,nos senados,nas câmaras,em qualquer repartição eles não estão,devem esta trabalhando em alguma industria,acordando as 5 da manhã pegando condução lotada para ir e vir do serviço.

No pais da ficha limpa.

No Pais da ficha limpa quem vota e o mesmo ficha suja,no pais da ficha limpa quando tem votação para mudar algo na lei da ficha limpa,não se tem quorum ou e adiada,no pais da ficha limpa tudo e sujo.

Por você.

Por você eu lutei,por você apanhei,por você chorei,por você tive sonhos grandes,por você nunca me magoei,por você muitos morreram acreditando em você,por você vivemos acreditando meu Brasil,vamos mudar você.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Doença cronica.

Político e igual uma dor senão tratamos a tempo sempre ira atacar,e quando ataca sempre vem mais forte e quando vamos ver vira uma doença cronica e não conseguimos mais tratar e convivemos com ela para o resto da vida,então antes que isso acontece,acompanhe cobre não deixe virar doença.

Não somos bando,somos povo.

Para se ser uma nação não precisamos ter pessoas diplomadas,temos que ter pessoas conscientes de seus direitos e deveres.Mas o que se cobram e mais nossos deveres,mas a partir do momento que temos consciência de nossos direitos e cobramos,acham que estamos fazendo badernas,somos um bando,mas não! estamos apenas tomando consciência das coisas que deixamos passar por medo de reivindicar,medo de represálias e agora estamos indo as ruas mudar o que não mudaram em anos.

Ainda seremos uma nação.

Eu tenho esperança e acredito que um dia não precisaremos mais;viver de bolsas,de quotas,teremos a mesma oportunidade,teremos os mesmos requisitos para poder adquirir um cargo,teremos a mesma chance de concorrência,seremos uma nação sem descriminação,preconceito! esse sempre existira teremos que conviver,mas enfim seremos uma nação,de oportunidades iguais.

O pais do preconceito onde a maioria e negro,e vivem de quota.

Não quero pensar que eu seja acomodado,nem pensar que meu pais seja de pessoas acomodadas,que se contentam com promessas,não quero pensar que vivemos em um regime que desde quando foi descoberto nosso pais nunca mudou,inventam leis,e mais leis e quando vamos ver esta tudo a mesma coisa de quinhentos anos e mais um poucos atrás.O que mudou foi só a casca mas o conteúdo e o mesmo,vivemos o preconceito ate hoje,quem e negro e negro,não só na cor no sangue,somos hostilizados em nossa terra ate quando.

Um integração virtual,que poderia ser real.

Hoje em dia vivemos um mundo digital,me diga o que não acontece hoje em dia que não se noticia na Internet,vivemos um mundo onde todos temos acesso,mendigos,vagabundos,ladrões,policia,políticos,mas com tanta informação em tempo real,ainda não somos um mundo de coerência,de integração,se a Internet consegue isso porque não nos integramos também,como ainda a brigas religiosas,guerras frias,espionagem,porque a tanta vontade de se ter poder.

Magicos

Sou analfabeto minha vida só foi aqui na roça,plantei a vida toda,tivemos anos prósperos....isso eu conto nos dedos.E tivemos anos de seca,isso se vê na minha fisionomia na minha terra,aqui todos se foram,fugiram para outro lugar,para viver em capitais,em favelas,nas ruas,em praças,talvez para eles fossem melhor,mas eu decidi ficar,minha terra e meu lar quem sabe a sorte mude esse lugar,porque os políticos....esses aparecem só de quatro em quatro anos,ai fica tudo verdinho ate parecem mágicos,quando se vão fica tudo cinza de novo.

Carne mole.

Deixe - me contente me de uma carne mole,estou sem dente,me prometa uma dentadura para meu riso ficar uma belezura,mande agua pro meu sertão em carros pipas,depois desconte uma fartura,não esqueça da carne isso aqui e fartura,me de um pedaço de terra seca,onde eu plante e não colha nada a vida inteira,e na época de eleição me traga uma carne mole.

Ninguem a aceita mas vivemos com ela.

A vida e um sopro divino,a luz do criador.
E a morte? Não e divino,nem e do criador,as vezes ela e tão bruta que o sopro vem em desastres,as vezes e tão serena que vem com o sono,ninguém a aceita,mas sabemos que ela vem,ficamos frustrados em não saber quando,e ficamos assustados quando sabemos,mas ela e o ciclo natural da vida.Ninguem a aceita mas temos que conviver com ela.

Filhos.

Nessa vida vivemos de fases,mas tem pessoas que não passa suas fases e ficam parados no mesmo lugar,nascem os filhos eles crescem,e a pessoa continua a praticar as mesmas coisas,não se importando com filhos,vivendo como se não tivessem aquela responsabilidade.Filho e responsabilidade mesmo quando não são planejados.Mas para muitos e como se fosse nada,não dão valor simplesmente ignoram,antes de fazer um filho mesmo sem querer,quando ele chegar ame-o,isso e tudo que pode fazer por ele,quem sabe assim teremos menos marginais,menos políticos safados e menos fiscais.

Tudo depende de você mesmo

Se você acha que sua vida vai de mal a pior,então olhe para o mundo e verá que não e o único,mas seu diferencial quem faz e você,se pensa que sua vida esta ruim ela sempre será ruim,quando coloca esperança e muda seus pensamentos,muda sua atitude concerteza ela mudara também,tudo depende de como escolhemos viver.

A vida e tão valiosa,não importa os problemas.

Não quero resolver os problemas do mundo.não quero resolver o problema de ninguém,só quero que quem leia minhas mensagens encontre alguma resposta para suas perguntas,procuro sempre passar coisas que temos,nossa força,vontade,determinação.Tento transmitir que todos os problemas que a não são tão difíceis de resolver,e nem tão grandiosos como nossa vida,para toda dificuldade sempre temos uma resposta boa,sem se desesperar para tudo temos uma que ter os dez minutos; para respirarmos fundo e tentar reverter uma situação,nossa vida e tão valiosa que para tudo temos que ter sangue frio e não perde a cabeça,para tudo uma boa conversa resolve o dialogo as vezes poupa uma vida e uma stress.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Nossa mente a arma mais poderosa que existe.

Nos temos a maior forca do universo em nos,essa força nos ergue,derruba,nos torna forte,com ela fazemos qualquer coisa e só saber usa - la,e não precisamos de muito para aprender a usa-la e só ter força,vontade e determinação.
Quando a usamos com determinação mandamos um comando e este comando nos dará toda uma linha de como agiremos,mas temos que acreditar,porque tudo que colocamos e nossa mente e praticamos acontece,temos que ser bem determinados e tudo acontece.

O tempo não impede quem tem um objetivo.

Meus passos se perderam no caminho,me descobri menino quando ja era um homem,me vi envolvido em problemas de adulto,mas ainda me sentia um menino.Quando dei por mim já não era mais um homem estava ficando um senhor,agora que me sentia um homem,mas minha forças já se esgotavam,o cansaço dominava meu corpo e aquele homem senhor se sentia um ancião,minhas costas,pernas o corpo todo doía,mas mesmo assim reencontrei meus passos esqueci das dores,levantei a cabeça e me coloquei a recuperar algo que me foi tirado e hoje estou aqui para contar a vocês,não deixe seu sonho se perde com os anos não se desanime,enquanto estivermos aqui tudo podemos e só querer e não viver reclamando.

A noite.

A noite e igual uma criança,nunca sabemos o que ela ira fazer,na noite tudo parece ser legal,tudo parece ser permitido,nos desnudamos de medos e caímos em total prevaricação ,nos tornamos seres sem pudor quando nos entregamos a ela,a noite pode ser boa,ruim,cheia de segredo,de medo,de descobrimentos,de desejo,na noite nos descobrimos e descobrimos outros seres,na noite vemos a desordem e ordem,temos crise de pânico e de amor,temos medo e coragem a noite e intrigante e magnifica.A noite e esperança de novos dias,a noite pode ser o fim ou o começo,a noite ganhamos outra identidade não somos nos.

seja feliz e transmita.

Ser Feliz e igual respiração,as vezes dá falta de ar.
As vezes doí no peito,da palpitação,da medo apreensão mas nos da prazer em sentir.

Precisamos entender e exercer o que lemos.

O chato não e ser povo,não e escrever varias linhas para alguém ler e se conscientizar que quando queremos podemos,o chato disso tudo e você sempre acreditar que um dia isso tudo ira mudar para melhor,e você estará la para festejar,porque em toda guerra quando se a vitoria devemos sempre festejar o final ou mesmo sem vitoria devemos festejar a paz e os objetivos para que lutamos.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Dinheiro sempre.

No Pais dos analfabetos,quem manda e a corrupção,no pais do acomodamento quem manda são os fiscais,no pais do jeitinho quem manda e o dinheiro.

Visão politica.

Quando soubermos votar,muita coisa ira mudar,acredito que os candidatos quem deve apontar,indicar e o povo,não os colegas ou amigos de legenda,de partido,se e alguém que vai servir o povo,o povo deve escolher desde o primeiro momento e conhecer sua historia,seus feitos e qual seu engajamento com causas a favor do povo,quando tivermos essa visão política ai quem sabe conseguiremos mudar alguma coisa.

QUEM MUITO PEDE NADA FAZ.

Se todos políticos fossem bons,nem precisavam fazer propaganda pedindo votos,quem pede muito voto,promete muito....cuidado esse não vai nem saber que o povo existe quando for empossado.

planta e politico.

Político deveria ser igual uma planta,se desse maus frutos arrancaríamos pela raiz,para nunca mais dar aquela mesma espécime,se fosse bom faríamos variedades.

Plante que nasce.

O que falta para o povo ser um povo,que tenha dignidade,que tenha orgulho em ser povo de um pais que se diz tudo que se planta se colhe,então porque não se plantam educação,amor pelo próximo,uma muda de emprego e morada digna para todos,uma plantação de lares para crianças abandonadas,porque não plantamos políticos bons,policiais menos autoritários que reconheçam o povo e o ladrão.

Falta tudo so fe não.

Era um povo muito engraçado,não tinha casa,nem saude,escola nem pensar,mas sempre acreditavam que na proxima eleição seu doutor ia mudar tudo,era um povo muito engraçado,se tivesse novela e futebol ficavam contente.
Era um povo muito engraçado em seus movimentos,quebravam tudo,reivindicavam tudo,mas depois de uma semana tudo era esquecido,e voltava a mesma miséria,a mesma penúria,e outros problemas se agravavam,e um povo engraçado que todo os problemas,toda a falta de tudo,uma coisa não falta e a fé.Fe que tudo pode mudar que tem alguém que olha por todos nos.

Povo gente fina.

Somo o povo mais acomodado,mais medroso,mais paz e amor do mundo,pelo que passamos acredito que em muitos países pelo mundo a fora o povo já teria derrubado,se revoltado,estaríamos vivendo uma guerra pelos nossos direitos.

Onde esta o dinheiro.

Temos avalanche de corrupção,falcatruas,desvios,e tanto roubo que me pergunto,como podem ainda dizer que não a dinheiro para investir em saúde,escolas,transportes,empregos e salários dignos,moradias,saneamento etc.Como não existe verbas se o que vemos todo dia e noticias sobre desvio,corrupção,falcatruas,fiscais,dinheiro em cuecas e tudo mais.Fico abobado em saber que conseguimos reforma,construir vários estádios em tempo recorde e não se tem dinheiro para hospitais,para seca do nordeste,para a educação,para o saneamento,será que e falta de vontade política,será.

Milhões não e dinheiro.

O tempo passa,as pessoas envelhecem,mas a sacanagem a roubalheira sempre se renova,inventam varias modalidades para roubarem o povo,e o coitado fica calado só vendo reportagens e mais reportagens de roubos,corrupção e ficam calados,de boca fechada,só engolindo o que sobra dessas falcatrua e roubalheira.Toda hora todo dia aparecem novos personagens na roubalheira do país,e ainda dizem que não tem dinheiro e como conseguem roubar tantos milhões.

Povo consciente não se cala.

Chega de acreditar em político que diz que rouba mas faz,chega de acreditar que nosso voto tem que ser por cabresto,temos que ter voz política e ativa,temos que nos inteirar do que acontece o que esta em nossa volta,temos que ir mais as ruas,sem apadrinhamento de partidos,temos que ir a rua buscar nossos direitos,subir descer,fazer acontecer,mostrar que ainda nada foi mudado ou melhorado,não adianta eles quererem nos enganar estamos atentos.

sonhar todos podemos.

E tempo de renovar as esperanças,acreditar que ano que vem não haverá mais fiscais que roubam e vão dar entrevistas dizendo como gastou milhões em noitadas,não teremos mais controlar,que e mais uma falcatrua para roubar dinheiro,não teremos corrupção em lugar nenhum,não custa sonhar.

Mensagens de natal.

Então e natal e nos perguntamos o que fizemos esse ano,um ano termina e outro começa com novos sonhos,com antigos sonhos,outros a ser realizado,então e natal a festa cristão do rico do negro a paz da união,mas porque só no natal pensamos nessa união,porque não praticamos o ano todo.Então e natal mais uma vez,acreditamos em um novo ano,uma nova esperança de vida novas expectativas,feliz natal a todos.

Pesquisar este blog