sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Canteiro de obras.

      Com a planta do terreno em mãos,demarcar o local de implantação da casa.
definir onde devem ficar o barracão e o deposito de materiais e ferramentas.Observar a melhor posição também para a chegada de caminhões .Lembrando que o descarregamento de materiais pode ser feito por suas laterais ou por basculamento de caçamba.
      Para os materiais a granel,como areia e pedra, e preciso determinar um local (baia) que não atrapalhe o desenvolvimento do trabalho,mas que seja de fácil acesso,evitando desperdícios. Não deixe os agregados(areia e brita) em contato direto com o terreno.Alem de eles serem carreados pela chuva,ainda são contaminados por terra e entulho.Cimentos e cales devem ser estocados em locais fechados,isentos de umidade e sobre estrados de madeira.Sacos em pilhas de no máximo dez.
      E bom também definir o local onde sera preparado o concreto e montadas as ferragens e formas.Faça sempre o fechamento de sua obra com tapume.Alem de ser uma exigência da Prefeitura,isso melhora a segurança da obra.

Ano novo,vida nova e políticos novos.

Todo começo de ano dizem,ano novo vida nova! mas... com políticos velhos,ultrapassados com a mesma roubalheira de sempre,quando iram parar de roubar,quando iram fazer algo novo,mas para o bem do povo em geral,não para o bem de seu próprio bolso,Que seja ano novo,vida nova e esse ano com eleições seja também políticos novos sem sombra para manipularem - nos.Que sejam idôneos de seus atos.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Fases da construção.

A primeira coisa a se fazer e limpar o terreno e organizar a área de trabalho,definido o  local do canteiro de obras,isto e ,onde guardara a areia,o cimento,a pedra,os ferros e as ferramentas que serão usadas,para não atrapalhar o lugar onde se erguera a casa.Reserve uma área para o corte das madeiras e dos ferros,para não haver desperdício do material e atrasos na construção.
Defina onde estará a fonte de água limpa que sera utilizada e onde ficara também a fonte de eletricidade.Para definir melhor esses locais,e melhor você pedir as companhias de água e de eletricidade de sua cidade que instale um hidrometro na entrada de água e a instalação de um poste com um medidor de luz.Para obter esses pontos importantes,você poderá apresentar um simples croqui do terreno.

Kassab,novamente em cena por mesmas falcatruas.

Prefeito quando estava no cargo,teve tantas denuncias com seu nome envolvido,agora mais uma vez.
Pergunto,porque,como,quando???????? Ele não foi investigado uma,duas,três,sei-la quantas vezes e acabou dando em nada,agora ele perde o poder de parlamentar ai pode investigar,acharem e prende-lo,porque não fizeram quando ele estava no cargo,deixaram roubar tanto.

Ladrão e tudo igual só muda o ambiente.

O ladrão? Qual a diferença? Quando funcionário publico fez uma improbidade administrativa,mas roubou e ladrão,mas tem tanta brecha na justiça que ele consegue se safar e continuar no cargo,agora um desempregado pai de família e pego roubando uma lata de leite,um pão fica preso e processado e marcado pro resto da vida,onde existe discrepância nessas situações.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Construção : O terreno.

O solo e constituído na maioria das vezes de aproximadamente 60% de areia e 40% de argila,variando muito de região;em alguns casos,precisam ser corrigidos.
O critério para seleção do solo deve ser rigoroso,pois não pode conter materiais orgânicos ou raízes.Verifique se houve anteriormente a existência de um lixão que comprometa a resistência do solo.
Um terreno de fraca resistência e caracterizado pelo aparecimento de água,quando se cava um buraco de ate 1 metro de profundidade.Se isso acontecer,você vai precisar da ajuda técnica de um engenheiro civil,para calcular a dimensão exata das fundações e para a segurança de sua construção.
De preferencia a terrenos planos,porem não muito baixos em relação ao meio-fio da rua.Muitas vezes,uma conversa informal com seus futuros vizinhos pode deixa-lo ciente destes assuntos.Apos a definição do terreno,faça uma consulta ao cartório de registro de imoveis da região.Solicite também a certidão negativa de débitos no INSS e a certidão negativa de tributos imobiliários na prefeitura municipal.De posse da escritura definitiva,registre-a no cartório de registro de imoveis.E imprescindível que seja requisitada a Certidão de propriedade neste cartório.


  • Verifique quais são os recuos mínimos exigidos pela prefeitura.
  • Verifique a necessidade de poços e se existe rede de esgoto.
  • Verifique no plano diretor do bairro(cidade) qual o tipo de edificação permitida em sua região.

voltando as origens.

Vou mudar o rumo deste blog,tentar colocar o que eu propus fazer no começo,irei falar sobre construções e reformas,que era o meu objetivo nesse blog,darei ainda palpites sobre cotidiano,noticias,meu ponto de vista,mas gostaria que comentassem,e desem opinião.

O valor da vida.

Qual valor da vida,para algumas pessoas e um celular,outros alguns reais,mas qual o valor da vida?
Banalizarão o valor de nossa vida,não valemos nada nem para autoridades,não temos valor,esperam acontecer algo para tomarem providencias vivemos ao poder de nossa sorte.

Peça.

Não peça a Deus,o que você não tem coragem de fazer,só peça o que tem coragem de conseguir.
Peça bastante saúde,porque coragem vem de você,se não tiver não peça nada,só agradeça.

Ponto de equilíbrio.

Ponto de equilíbrio,Quem tem? hoje em dia o ponto de equilíbrio só tem quem não vive em grandes metrópoles.
Mesmo os que vivem em lugares,distantes da cidade já perderam seu ponto de equilíbrio,esse ponto e o que tínhamos quando sentíamos ,estar inseguros,mas hoje em dia não existe mais em nenhum lugar.

Pesquisar este blog