quarta-feira, 29 de abril de 2015

Eu fui lá.

A manifestação democrática do dia 15 de março na Avenida Paulista,deu o que falar o quer ver o que sentir ,o que escrever.Certeza de que quem foi não vai esquecer nunca mais...
Mãe.Você me viu na Avenida Paulista,ontem? Eu estava de camisa amarela,que bobagem,tinha muita gente de camisa amarela,a maior parte da seleção brasileira,aquela da CBF.Acho que são remanescentes da copa do mundo.Depois do vexame dos 7 a 1 para a Alemanha(lembra?),ficaram com vergonha e as esconderam no fundo da gaveta.O cheiro de mofo e naftalina estava complicado.A minha,não,a minha é da lacoste,comprei especialmente para a ocasião.Mas,acho que você me viu,sim,sempre que tinha uma câmera de TV ligada ,eu passava em frente e dava um tchauzinho. Quando.Quando não,dava uma de papagaio de pirata,atrás dos entrevistados.Você viu?teve uma hora em que fiquei em cima do ombro do Otávio Mesquita.Foi um espetáculo bonito,muita gente,familiares,crianças,gente bem cuidada,todos os dentes na boca,parecia tudo classe media.O mais bacana de tudo eram os selfies. Em.Em cada canto tinha um grupinho se auto fotografando,risonho e franco.Vi até uma família sendo fotografada pela babá deles,coisa chique.chique. Selfie é como se fosse um diploma de participação,para mostrar pros amigos do Facebook,do what's up,da academia,do boteco,do tipo,"olha aqui,eu fui lá".

Parte de texto de  Manoel Dorneles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog